Fisioterapia da Uespi obtém nota 5 no Enade






O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes do Ministério da Educação (Enade), cujo resultado preliminar foi divulgado nessa quarta-feira (6), em Brasília, mostra que os cursos de Medicina, Agronomia (Parnaíba), Educação Física (Floriano), Enfermagem (Parnaíba) e Fisioterapia (Teresina) foram os destaques da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) no exame. O conceito do Enade vai de 1 a 5.

O Curso de Fisioterapia recebeu conceito 5 no Enade, seguido pelos cursos de Agronomia (Parnaíba), Educação Física (Floriano), Enfermagem (Parnaíba), que ficaram com nota 4 no exame do Enade. Logo após Medicina, que obteve nota 3. "Tivemos bons resultados no exame de 2007, em função de um trabalho que vem sendo feito pela Universidade. Todavia, ainda teremos que intensificá-lo nos exames seguintes", informou a diretora do Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA), professora Rosário Batista.

Segundo a professora, os resultados obtidos pelos cursos da Uespi igualam-se ou até superam os desempenhos de outras Instituições de Ensino Superior do Sul e Sudeste do País. "Isso mostra o esforço do estudante, do professor e da Universidade na busca pelo aprimoramento do ensino oferecido à comunidade piauiense", pontuou a professora Rosário Batista, que é estatística do Centro de Ciências da Natureza (CCN), curso de Matemática.

O Enade 2007 avaliou 3.248 cursos em 16 áreas de conhecimento. Os avaliados foram Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Serviço Social, Tecnologia em Radiologia, Tecnologia em Agroindústria, Terapia Ocupacional e Zootecnia.

Inscreveram-se 387.118 estudantes, dos quais 215.443 foram selecionados para realizar o exame. Com base no desempenho dos alunos, os cursos recebem conceitos de um a cinco. Em 2008, estudantes de 10 cursos de graduação da Uespi farão as provas do Enade. De acordo com a Portaria Normativa, de 1º de abril de 2008, serão avaliados os desempenhos dos estudantes dos cursos da Uespi de Biologia, Ciências Sociais, Computação, Engenharia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia e Química.
Fonte: Ccom

Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui