Fisioterapia: evento reúne especialistas






Profissionais da área de reabilitação e portadores de necessidades especiais terão a oportunidade de participar do 2º Simpósio Brasileiro de Adequação Postural em Cadeira de Rodas, que será realizado de 28 a 30/08, no Bourbon Convention Ibirapuera.
Promovido e organizado pela Cavenaghi e pela AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), o simpósio tem como objetivo explicar a importância da postura para os usuários de cadeiras de rodas, proporcionando melhor conforto e qualidade de vida, além de auxiliar no desempenho dos tratamentos de reabilitação.

Em 2006, o encontro reuniu mais de 400 profissionais da área de saúde e foi considerado um sucesso pela organização do evento e pelos participantes. "O nível dos debates e palestras, bem como a avaliação positiva dos congressistas, foi o que nos motivou a organizar esta segunda edição", comenta a diretora comercial da Cavenaghi, Monica Cavenaghi.

Cadeiras de rodas

O Simpósio irá apresentar temas como biomecânica na adequação postural, tipos de cadeiras de rodas, almofadas e encostos, mapeamento de pressão, úlceras de pressão (escaras), além da indicação de equipamentos, avaliação few-few (ao substituir uma cadeira de rodas, o próprio cadeirante faz uma avaliação entre a cadeira antiga e a nova), apresentação de estudo de casos infantil e adulto, e projeto de cadeira de rodas para países em desenvolvimento.

Biomecânica e reabilitação

Entre os palestrantes estão personalidades como o terapeuta ocupacional Mark Schmeler, especialista em tecnologia assistiva da Universidade de Pittsburg (EUA), o fisioterapeuta sueco Bengt Engström, autor do livro Ergonomics Seating: A True Challenge e responsável pelo curso de biomecânica.

O grande destaque fica por conta da fisioterapeuta norte-americana Kendra Bertz, que trabalha para o governo dos EUA e é a responsável pela coordenação dos trabalhos de reabilitação dos soldados feridos que retornam na guerra do Iraque.

Preço da inscrição: R$ 350,00 para profissionais ( usuários ou não de cadeira de rodas) e R$ 280,00 para estudantes.

A ficha de inscrição está disponível no site http://www.aacd.org.br .

Mais informações pelo telefone (11) 5576-0612.


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui