UNAERP promove XX Jornada de Fisioterapia






A XX Jornada de Fisioterapia da Universidade de Ribeirão Preto - Unaerp (JOFIURP) vai acontecer de 3 a 6 de setembro, no campus Ribeirão Preto. No evento, serão realizados cursos, palestras e workshop que abrangem diversas áreas da fisioterapia.

A atividade é organizada pelos alunos do curso de Fisioterapia da Unaerp, sob orientação da professora Daniela V. Lopes, e é aberta também para universitários de outras instituições de ensino e profissionais da área. "O caráter multitemático é uma das características do evento, que tem como objetivo propiciar aos alunos acesso a temas diversificados", explica a coordenadora do curso de Fisioterapia da Unaerp, professora Renata Licursi Nogueira.

De acordo com os organizadores da Jornada de Fisioterapia, o primeiro dia (03) do evento será dedicado a palestras que acontecem na Clínica de Fisioterapia da Unaerp. Temas como avaliação e tratamento de lesão nervosa periférica, aspectos fisioterápicos em reabilitação do paciente asmático, atualização de fraturas em membro superior, entre outros, serão discutidos no evento.

Já os dias 4 e 5 de setembro serão voltados para atividades práticas com a realização de cursos. O primeiro deles abordará a "Mobilização Neurodinâmica", cujo palestrante é o doutor Adriano Pezolato. O segundo curso discutirá a "Fisioterapia Dermato-Funcional Facial", que será ministrado pelas fisioterapeutas e doutoras Karina Vieira, Larissa Braganholo e Anita Sofia Leite Leoni.

No último dia da Jornada (6), será oferecido aos participantes o workshop "Terapias Manuais e Bioenergéticas", com o professor do Instituto Brasileiro de Acupuntura, doutor Alberto Georges Buttros.

Os interessados em participar do evento devem procurar a comissão organizadora da XX Jornada de Fisioterapia, quer é formada pelas alunas Aline e Natália Gusmão (8ª etapa) e Karime e Juliana (4º etapa) ou a secretaria do curso de Fisioterapia da Unaerp para realizarem as inscrições. O investimento para as palestras é de R$20,00 e para os cursos é de R$100,00 (valor que garante também a participação gratuita nas palestras). As vagas são limitadas. Todos os participantes da Jornada terão direito a certificado de participação.

Mais informações pelo telefone: (16) 3603-7965 ou pelo e-mail jofiurp@gmail.com.

Fonte: Unaerp



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui