Associação Paulistana de Fisioterapeutas (APtF) é uma realidade






Associação Paulistana de Fisioterapeutas (APtF) é uma realidade




No dia 25 de agosto, os fisioterapeutas deram mais um passo para exercer plenamente a sua cidadania. Com a fundação da Associação Paulistana de Fisioterapeutas (APtF), os profissionais da cidade de São Paulo ganharam uma representante legítima para lutar por melhores condições de emprego e remuneração na área.
Levantar a bandeira por melhor empregabilidade e remuneração é uma das principais metas da associação, que também pretende promover debates e cursos para desenvolver a formação continuada de seus associados, contando com o apoio do Crefito-3. “A cidade de São Paulo, sozinha, representa cerca de 15% dos fisioterapeutas de todo país. O objetivo é a união desses profissionais em prol da empregabilidade, em prol das lutas políticas, que são importantes para a classe, e também em defesa do usuário dos nossos serviços”, afirma o presidente da APtF, Dr. Marcus Vinícius Gava.
O membro do Conselho Consultivo e Fiscal da associação, Dr. Sérgio Mingrone, ressalta a importância do estabelecimento de redes de relacionamento como essa. “Nós estabelecemos hoje uma rede social significativa, com a fundação de uma organização que tem a preocupação de cuidar do profissional e da sociedade, garantir que a sociedade tenha um bom atendimento do ponto de vista fisioterapêutico e, acima de tudo, garantir que o profissional tenha aumentado o mercado de trabalho”.
Dessa forma, as metas iniciais são fazer com que o fisioterapeuta seja empreendedor de seu próprio negócio e aumentar suas áreas de atuação e sua inclusão no serviço público. Para isso, o primeiro passo é fazer, quinzenalmente, palestras e reuniões para discutir as ações com os sócios, além de promover um trabalho maciço para angariar sócios. Depois disso, a diretoria pretende iniciar um trabalho político, em conjunto com vereadores e deputados, para ter uma legislação que favoreça também o fisioterapeuta.
O vice-presidente da APtF, Dr. Alexandre Martinho, garante que essa diretoria dará grandes passos por um futuro melhor para a Fisioterapia. “A empregabilidade é o carro-chefe da APtF, mas a associação vai, sobretudo, transformar a cara do fisioterapeuta perante a sociedade, mostrando o que é a Fisioterapia e sua importância”.
A associação está de portas abertas para qualquer fisioterapeuta paulistano se associar gratuitamente. Não será cobrada nenhuma taxa, nem anuidade, e a associação poderá ser feita pelo e-mail apfisios@gmail.com.
“Está mais do que provado que fazer especialização e pós-graduação, só isso, não traz emprego para o fisioterapeuta. Quase 90% dos fisioterapeutas formados têm um título de especialização que não garante o emprego. O que traz emprego é a luta política e a união dos profissionais”, salienta Dr. Gava.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui