Uniaraxá inaugura clínica-escola de fisioterapia






Aconteceu hoje (4) a inauguração da Clínica de Fisioterapia do Uniaraxá. Construído ao lado da Unisa, no setor oeste da cidade, o espaço vai beneficiar não apenas alunos do curso, dando-lhes a oportunidade do estágio; mas a comunidade, através da prestação de serviços.



Segundo o coordenador do curso de Fisioterapia do Uniaraxá e diretor clínico da nova instituição, Fabrício Borges Oliveira, a criação da clínica vem atender a uma diretriz curricular. “A clínica de fisioterapia do Uniaraxá surgiu a partir do momento em que criamos o curso em 2004, por um atendimento às normas pedagógicas do curso, já que existe uma legislação que envolve o treinamento destes alunos frente à formação específica na prática”, explicou o fisioterapeuta, que falou da relevância da clínica também para a população. “Inicialmente, a clínica vai atender uma demanda reprimida que existe em toda a cidade, em todos os setores da fisioterapia, com atendimentos comunitários envolvendo o SUS, convênios e particulares. O SUS e os convênios ainda estão em processo de aprovação, mas já temos a aprovação da Vigilância Sanitária, que é um dos principais requisitos para que possamos fazer o credenciamento junto ao SUS. Mesmo assim, oficialmente, estamos inaugurando hoje, mas já estamos funcionando há 15 dias. Em média, já estamos atendendo 50 pacientes por dia, nas diferentes áreas e, na maioria das vezes, esses pacientes foram encaminhados pelo SUS”, disse o diretor.



Inicialmente, 50 alunos do curso estarão prestando atendimentos, sempre com apoio de supervisores clínicos, específicos para cada área. Dentro da clínica-escola, serão oferecidas seis especialidades: ortopedia, traumatologia, reumatologia e desportiva, pediatria, neurologia e fisioterapia cardiovascular e pneumofuncional.



A estrutura, concebida há um ano e meio, tem 1.500 m2 e conta com espaços apropriados, equipamentos modernos aplicados na área e vários consultórios.



“O principal, o diferencial, não é somente equipamentos, não é somente infra-estrutura, mas também o corpo docente que está envolvido com o curso de graduação e a competência dos supervisores que estarão junto aos alunos. A clínica de fisioterapia é um projeto bastante arrojado. E ela vem não só para somar ao curso de graduação, mas a toda a comunidade araxaense, com qualidade de atendimentos. Então, estamos aqui para zelar pela qualidade de vida e, principalmente, o bem estar da comunidade”, encerrou.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui