Noticias: Crefito5/RS terá seccional






O Conselho Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul – CES/RS, realiza nesta segunda-feira, 27, o Movimento Mais Saúde para os Hospitais. O dia será de paralisação e luto pela saúde gaúcha. Os serviços de emergência, e o tratamento dos pacientes baixados não serão afetados.

Na próxima semana, dia 30, o CREFITO5/RS inaugura em Santa Maria, sua 1ª Seccional. Profissionais, instituições de Ensino e de Saúde e a comunidade, passam a dispor da proximidade da seccional para as demandas de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional.

Santa Maria (2) - A presidente do CREFITO5/RS, Dra. Maria Teresa Dresch da Silveira, falará na Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Santa Maria no dia 30 às 15 horas. E às 20h30min será feita a entrega das LTTs aos graduados da UFSM.

Terapia Ocupacional na UFSM - A Universidade Federal de Santa Maria deve enviar ao Ministério da Educação, até 31 de agosto, proposta de criação de novos cursos, entre eles o de Terapia Ocupacional. Motivo permanente de campanha da atual gestão do CREFITO5/RS, a inclusão de cursos de graduação em Terapia Ocupacional em instituições públicas é de extrema importância para o Estado.

Projeto Saúde Escolar (1) - No próximo dia 28, às 18h30min, Dr. Gérson Chequi palestrará para pais de alunos do Colégio Rosário sobre "Sono Funcional e Atividades de Vida Diária".

Projeto Saúde Escolar (2) - Já a 2ª blitz da mochila, que será em data e horário surpresa para os alunos, verificará a conscientização dos estudantes sobre o peso que carregam diariamente nas costas.

Últimos dias para você fazer parte da história da sua profissão. Clique aqui para participar da Coletânea de Relatos de Experiências da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional.

Atualizar 2007 - Participe do Encontro de Atualização Científica do Crefito5-RS nos dias 20 e 21 de outubro no Hotel Embaixador em Porto Alegre. Conferencistas e palestrantes altamente qualificados abordarão temas de atualização profissional.Faça sua inscrição.

Bagé será a próxima cidade do Ciclo de Capacitação do CREFITO5/RS com o Curso de Fisioterapia Esportiva, ministrado pelo Fisioterapeuta César Abs De Agosto. Dia: 06 de outubro de 2007, das 08h às 12 e das 14h às 18h, no Salão de Atos da URCAMP. As Vagas são limitas. Clique aqui para fazer sua inscrição.

Ciclo de Debates discutirá o Exercício Profissional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no próximo dia 31 de agosto, às 19 horas, no Hotel Itaimbé (Rua Venâncio Aires, 2741) em Santa Maria. O evento é aberto a todos os profissionais do Estado.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui