Vereador propoe vagas para fisioterapeutas






Rodson Lima propõe contratação de fisioterapeutas para PAMO

O vereador Rodson Lima (PP) sugeriu à administração municipal a contratação de fisioterapeutas profissionais e estudantes da área para um PAMO (Posto de Atendimento Médico-Odontolóigico) e para a Aparte (Associação dos Paraplégicos de Taubaté).

O profissional de fisioterapia atenderia munícipes dos bairros do Paiol e da Pedra Negra, onde o vereador "constatou que existem pacientes com quadros clínicos em que é necessário o acompanhamento de um fisioterapeuta".

Ele ressaltou que não há no quadro de funcionários do posto um profissional da área.

Rodson conta que conheceu um fisioterapeuta residente no Paiol, Hélio Fernando Tibúrcio, que "tentou por várias vezes ajudar os pacientes oferecendo seus préstimos como profissional, de modo gratuito e não obteve êxito devido a questões burocráticas advindas da Prefeitura".

Rodson também propôs um convênio da entidade com a Universidade de Taubaté, onde estudantes de fisioterapia atenderiam os pacientes da Aparte, servindo como estágio.

"Esse convênio seria de grande utilidade, tanto para os pacientes da Aparte, que teriam um maior número de profissionais atendendo naquela instituição, como para os alunos que estariam cumprindo a carga horária do estágio curricular", explicou o vereador.
Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui