UFPB sediará Encontro Nacional de Estudantes de Fisioterapia






Estudantes das diversas regiões do país participarão do VI Encontro Nacional de Acadêmicos de Fisioterapia (ENAFISIO) que ocorrerá na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa, de 12 a 19 de janeiro de 2008. O evento tem como temática central a Educação, Saúde e Sociedade, e abordará especificamente no tema: Reorientando a fisioterapia, formando agentes transformadores.

VI Encontro Nacional de Acadêmicos de Fisioterapia (ENAFISIO) é uma realização do movimento estudantil de Fisioterapia, representado pela Executiva Nacional dos Estudantes de Fisioterapia, que congrega integrantes de Centros e Diretórios Acadêmicos ou não, de vários estados do país. A comissão organizadora local é composta por estudantes das diversas instituições de ensino de Fisioterapia do Estado da Paraíba.

Segundo a comissão "o ENAFISIO é um dos recursos da Executiva Nacional de Estudantes de Fisioterapia para aproximar os estudantes de Fisioterapia de todo o país com vistas a dialogar sobre assuntos de cunho político-científico, econômico e social em que a Fisioterapia se insere enquanto profissão da área da saúde que tem um papel social. Trata-se de um encontro onde os estudantes são convidados e envolvidos a debater diversos assuntos que têm relação direta ou indireta com a formação profissional e cidadã".

O programa do evento terá mesas-redondas para abordar temas como: A Sociedade que temos, a fisioterapia que queremos; da Reforma Sanitária aos dias atuais: o papel da Fisioterapia na efetivação do SUS; Reorientando a Fisioterapia: o fisioterapeuta e a necessidade da população. A programação detalhada está disponível na Internet na página do ENAFISIO.

A solenidade de abertura do VI ENAFISIO acontecerá no dia 12 de janeiro de 2008, as 19h30 no auditório da Reitoria da UFPB. As demais atividades de encontro acontecerão tanto no auditório da reitoria, quanto em salas do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e em espaços abertos da UFPB, no campus de João Pessoa. Espera-se um público de 400 pessoas sendo estes, estudantes de Fisioterapia de todo país bem como de outras aéreas de conhecimento e profissionais fisioterapeutas. Outras informações pelo telefone (83) 3243-5202.

Fonte: UFPB


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui