Representante do Conselho Regional de Fisioterapia visita UCPEL






Com o objetivo de aproximação das instituições de ensino superior do estado, a Comissão de Ensino do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 5ª região (CREFITO-5) está visitando todos os cursos. No último dia 4, foi a vez da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) receber o representante da instituição. O vice-presidente do órgão e membro da Comissão de Ensino, doutor Jadir Camargo Lemos esteve presente no Campus da Saúde e participou de reunião com professores e alunos do curso.

Na oportunidade, Lemos visitou a Clínica de Fisioterapia da Católica e falou aos alunos e professores do curso sobre exposição do funcionamento do CREFITO-5, com ênfase nas atividades da Comissão de Ensino. Também falou sobre estágios curriculares e não-curriculares, cursos de especialização e formação para fisioterapeutas, além do polêmico tema do Ato Médico.

Para a coordenadora do curso de Fisioterapia da UCPel, professora Patrícia Giusti, a visita abriu um importante espaço de discussão e aproximação do CREFITO-5 com a Católica. "Nossos estudantes apresentam dúvidas sobre sua atividade profissional, o que foi muito bem explorado pelo palestrante. A questão dos estágios é muito debatida, pois temos na UCPel um curso que atende o proposto nas Diretrizes Curriculares do Ministério da Educação, onde inserimos nosso estudante desde o início do curso nas atividades práticas e de vivência profissional", destacou.

Fonte: UCPel


Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui